Abençoados os causadores de desunião

cartoon

Muitos vêm à Terra com uma difícil missão: de serem o catalizador da desunião. Desunem casais, parcerias, empresas, famílias, grupos, salas de aula, amizades. Geram o conflito, e mesmo sem querer, tornam-se o alvo predileto da raiva coletiva. Olhamos estas pessoas e queremos, em primeiro lugar, calá-las. Mas será em vão, e então, desejamos massacrá-las. Quando menos percebemos, estamos em guerra. Nossos instintos mais primitivos e cruéis são despertos.

Desconhecemos que estas pessoas são agentes infiltrados em território inimigo. São pessoas enviadas por Deus, numa missão suicida, para colocar em evidência nossa sombra interior, que se crê separada dos irmãos e quer que o mundo seja do jeito que queremos. Negamos nossa violência, nossa sensação de abandono, nosso ciúme, inveja, preconceito… e estes agentes secretos nos auxiliam a olhar para isso. Justamente, nossas distorções emocionais que nos afastam do outro. Que nos impedem de amar. Estas pessoas sabem, inconscientemente, que serão excluídas, presas, afastadas dos grupos… sofrerão os efeitos da dor de catalizar a sombra negada pelo outro.

Olhemos com compaixão para eles. Que sejam abençoados. Que a dor da exclusão possa ser aliviada. Que nossas sombras possam ser integradas, e assim, possamos nos unir a tudo e a todos. Como era no princípio.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: