caminho de santiago de compostela

Gratidão

caminho de santiago de compostela

A gratidão não pode ser forçada pela vontade. Por isso, também não se julgue por ser ingrato. Eu o aceito como você é. Assim como, em algum momento, você aceitará as pessoas e situações que coloquei em seu caminho, como são. Nem a favor de você. Nem contra você. Somente pessoas e situações. Quando você cansar de avaliar, julgar, condenar, apoiar uns para ir contra outros, então perceberá: todos são parte de Mim. Tudo é parte de Mim. Tudo é parte de Você. Todos são partes de Você. Eu e Você somos Um. Todos somos OM.

… seu coração se abrirá. Quem sabe, você deixará surgir um largo sorriso, diante de uma verdade tão simples. E a gratidão despontará como uma linda flor se abre na primavera. Pela primeira vez, talvez, você sentirá a paz por não mais necessitar combater nada nem ninguém. Nem a si mesmo.

É um desabrochar da sua alma, aliviada, em profunda compreensão e conexão. Comigo. Com você. Com todos. Ela, a alma, cantará, feliz: Sou Grato pela sua existência! Sou Grato pela minha existência! Sou Grato pela existência!

Não apresse o barco. A gratidão está se mostrando. Pare. Perceba. Respire. Sinta. Deixe sua fragrância perfumar suas dúvidas, seus medos, suas críticas, seus pensamentos, até que nada mais permaneça…

Mensagens do Caminho

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: