Confiança

confianca

Quanto mais você pensa em confiar, menos você confia. A sua mente não pode confiar. Dentro do seu sistema, muitos ecos de traições, agressões e abandonos estão gravados, e por isso, você não confia. A confiança não vem da mente. Floresce do coração manso, humilde. Por isso, muitas vezes, a mente precisa chegar no limite da não-confiança e da separação, atravessando o deserto das emoções dolorosas, para se entregar ao coração.

Imagine uma criança muito, muito pequena, que sabe que seu pai está ao seu lado, e somente estende a mão para segurar nas mãos dele. É assim que você irá proceder. Estenda as mãos. Confiança necessita de um gesto. O seu pai está ao seu lado, mesmo que você não o veja.

Você está seguro. Experimente. Estenda a mão. Ele a segurará…

One Reply to “Confiança”

  1. Gratidão, Gratidão Alex Possato! Lendo seus artigos, fico olhando para o caminho a ser percorrido! Me emociono viajando em seus conteúdos. Eu que sou um projeto de terapeuta em andamento, vejo o quanto preciso me entregar para o todo… Digo para mim mesmo, é preciso amar o hoje como se não ouve-se o amanhã e deixar que o fluxo da vida tenha curso livre. Alex eu posso sentir-lo em meu coração. Gratidão fraterna.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: