Curso de Constelação Familiar Sistêmica – São Paulo 2015: Parabéns, pessoal!!!

Parece que este grupo de São Paulo – 2015 passou “várias vidas”… e quem sabe foi isso mesmo. Todos nós sorrimos, choramos, gritamos, ficamos com raiva, em alguns momentos tínhamos vontade de fugir para não mais voltar… Cada um, da sua maneira, deu conta até onde conseguiu dar conta, e todos que passaram pelos trabalhos, foram beneficiados… e também deram de si para que a alquimia sagrada da constelação familiar pudesse acontecer.

E enquanto isso ocorria, o ensinamento ia sendo incorporado, lentamente, não linearmente, intuitivamente, da forma como aprendi com Theresa Spyra, que viu despertar seus dons como facilitadora e instrutora através do trabalho de Mimansa, que por sua vez, bebeu na fonte original: Bert Hellinger.

Com alegria, percebi muitos dos corajosos estudantes conseguindo “se abrir” para o campo fenomenológico sistêmico, e sair da mente racional. E desta forma, perceberam, eles mesmos, maravilhados, as constelações começarem a ocorrer quase que espontaneamente! Sim… quase, porque sem este estado de presença, sem esta capacidade de perceber o campo e ao mesmo tempo, sem deixar que as próprias emoções, pensamentos e a energia do trabalho “contamine” o canal do facilitador, a constelação não se desenvolve a contento.

Por isso, parabéns! Vocês deram o primeiro passo no mistério que é viver a vida através do movimento sistêmico! E isso é muito mais que adquirir uma habilidade terapêutica. Na verdade, a habilidade já existe, e requer prática, desenvolvimento contínuo. O Curso é um “start”… Mas aprender a “sentir” o campo, ahhh…. isso não tem preço!

Aprender a “sentir sistemicamente” auxilia você a entrar e sair nas relações, com uma acertividade incrível. Auxilia o seu movimento do “aguardar” e respeitar fluxos e ciclos. Mostra claramente onde você está “forçando a barra”, seja num trabalho, num projeto, numa relação ou consigo mesmo. Abre espaço para ter compaixão de pessoas e situações que antes você negava com veemência, e até, violência.

Não tenho nenhum medo de dizer: a partir do “sentir sistêmico”, você se mostra um ser humano mais íntegro, puro, amoroso… Veja bem: você se mostra… não se transforma em algo melhor. Porque não existe algo melhor que você. Aquilo que você pode manifestar nesta vida, já está em si, e a constelação auxilia no processo de desempedir as nuvens ilusórias que encobrem a sua própria beleza, espontaneidade e amor.

Contem comigo e com o grupo! De forma prática, há muito o que aprender e treinar, a partir de agora. Participem do Projeto Incluir, venhum nos trabalhos que realizo. Façam um ou outro módulo que acharem necessário… Eu não me acho pronto, e também continuo treinando. Às vezes, vejo a Mimansa, que não é nenhuma “mocinha”, frequentando cursos e se aperfeiçoando…

Mas se não der, tudo bem também. Podemos receber as bênçãos de uma egrégora sempre que a olharmos com respeito, entendendo, com o coração, que “nós somos parte dela”… e dentro dela, somos pequenininhos, pequeninhos… Porém, somos parte desta família, assim como somos parte da nossa família de sangue! E somos parte de toda a família humana. No mais profundo, a exclusão é só uma ilusão, originada em algum momento muito antigo, onde alguma dor não pôde ser digerida… Este ilusão, cedo ou tarde, irá ceder…

Você faz parte! E sempre fará! Gratidão por compartilhar o seu Ser comigo!

logo alex possato 4

One Reply to “Curso de Constelação Familiar Sistêmica – São Paulo 2015: Parabéns, pessoal!!!”

  1. Ola Alex Possato !
    Assisti vários vídeos seus no YouTube e adorei a maneira como vc aborda os diversos assuntos, como vc exemplifica incluindo a sua própria vida.
    Gostaria muuuitoooo de fazer o curso de constelação com vc. Eu moro em Sao Paulo. Gostaria de saber as informações sobre o curso ( data, valores, local… etc )
    Obrigada !
    Aguardo retorno !!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: