Mensagem ao aluno de constelação

compromisso3

É com muita gratidão que me dirijo a você, que estudou constelação familiar comigo, e compartilhou tantas e tantas emoções, aprofundou-se nas Ordens do Amor e Ordens da Ajuda, chorou, ficou com raiva, moeu-se por dentro e por fora, desconstruiu-se e reconstruiu-se… enfim, confiou em seguir a forma que aprendi com minha professora Theresia, que por sua vez trouxe o ensinamento de Mimansa, esta bebendo na fonte de Hellinger…

Sei que tenho falhado na comunicação com você. Entendo que existe a necessidade de um “pós-curso”, uma supervisão, um aprofundamento, e não tenho suprido essa demanda de forma adequada. O simples fato de enviar mensagens, recados, dicas com periodicidade, não tenho feito. E algumas pessoas me cobram isso, com razão. Eu sempre ensino que o fluxo nos leva, nos conduz, e nos chama para uma responsabilidade. Quando nos colocamos a serviço do cliente, o nosso lado “mãe”, acolhedor, protetor, nutridor, é chamado a atuar. E tenho que confessar que é um desafio “ser mãe”, já que parte de mim talvez ainda odeie a mãe. É lógico que é um lado distorcido. Mesmo assim, prefiro me apegar ao lado “pai distorcido”, e abandonar, virar as costas, só pensar em progresso e esquecer a proteção… Preferia… porque agora estou olhando para isso…

O aprendizado não acaba nunca. De todos nós. Meu também. Assim, quando noto isso, e sou alertado por alguns bons amigos, alunos e clientes, direciono meu foco para a nutrição. Acho que persegui muito fortemente a expansão. Expansão, sem nutrição, acaba. Neste momento, estou colocando foco na comunicação, e disso deverão surgir encontros de alunos, aulas virtuais, canal no Youtube e outras formas de poder estar junto com você. Presencialmente, quando possível, e virtualmente, com constância. A razão do meu trabalho é a energia e cura que passa através da constelação sistêmica. Sou um serviçal desta energia, e você e tantas outras pessoas, o foco deste serviço. Uma nova fase para o trabalho está chegando. Uma nova, desafiadora e excitante fase, tenho certeza! Conto com você, para seguirmos juntos… Aguarde as novidades, e vamos interagir… E que esta energia possa ser multiplicada ainda mais, para todos os cantos! Namastê!

Alex Possato

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: