Palestra sobre constelação familiar em Teresina

palestra_maio_2017

Queridos de Teresina! Estarei chegando logo mais, na sexta-feira, dia 19 de maio, para mais uma temporada de constelações: o Projeto Incluir – laboratório de constelação sistêmica; o treinamento de constelação para formação de facilitadores; palestra e atendimentos individuais.

Mas vou adiantar um pouquinho sobre o conteúdo  da palestra que farei na capital piauiense na próxima segunda-feira, dia 22 de maio.

A constelação familiar sistêmica surgiu a partir do trabalho pioneiro de Bert Hellinger, terapeuta alemão, técnica sintetizada por ele com influências de diversos outros caminhos: desde o xamanismo do povo zulu, da África do Sul, onde Hellinger foi missionário cristão, até o psicodrama, passando por gestalt, PNL, grito primal e análise transacional – os principais, sem esquecer da psicanálise, cujo pai, Freud, é eventualmente citado por Hellinger em suas palestras e conferências.

A partir do desenvolvimento na Alemanha do trabalho sistêmico, desde os anos 90 surgiram alguns caminhos derivados da constelação familiar: a constelação organizacional, que trabalha questões de empresas, a constelação estrutural – que acrescentou estruturas da PNL (programação neurolinguística) – usada em consultorias diversas, o coaching sistêmico – focado em desenvolvimento de carreira e caminhos de vida, ingressando na área da mediação de conflitos… enfim, muitas áreas estão se beneficiando desta técnica pioneira e inovadora.

Falarei um pouquinho deste desenvolvimento, a utilização da constelação hoje se espalhando no Poder Judiciário, servindo como instrumento nas Varas de Família em vários estados brasileiros, as leis principais (ordens) baseadas nos ensinamentos de Hellinger, farei algumas demonstrações e abrirei para perguntas! Enfim, realizaremos um bom mergulho na constelação! O que é sempre muito gratificante!

Palestra: Constelação Familiar Sistêmica – caminhos e possibilidades
Data: 22 de maio de 2017 (segunda-feira)
Horário: 19 horas
Local: Mundo Natural
Rua Visconde de Parnaíba, 1490 – Ininga – Teresina
Informações e inscrição: (86) 3304-1496

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: