Treinamento de Constelação em SP! Início em fevereiro!

Alex Possato fala neste vídeo como é o curso de Constelação Familiar Sistêmica que ele conduz, explica um pouco o conteúdo e a forma como é passado o conhecimento sistêmico, e anuncia a sétima turma em São Paulo, que se iniciará em fevereiro de 2018:

Atuo com constelação familiar sentindo o processo muito além da terapia – embora entenda que este é o ponto de partida de todo o processo: buscar soluções para a cura emocional e comportamental. Seguindo os últimos movimentos de Bert Hellinger, o criador do método, busco trazer o silêncio, a conexão com o mais profundo do ser , a ampliação de consciência,  e percebo  meus alunos cada vez mais abertos para captarem o método de forma intuitiva, espontânea, não-linear.

O Treinamento de Constelação traz transformações profundas, em primeiro lugar, ao próprio aluno, que entra em contato com o seu  sistema familiar e tem a possibilidade de ver inúmeras dores antigas se transformarem em força,  leveza e compaixão, dando segurança para seguir a própria vida. E gradualmente, o aluno vai percebendo que a constelação familiar sistêmica começa a fazer parte do seu trabalho, da sua forma de pensar e agir no mundo – seja pessoal, familiar, ou seja profissional.

Treinamos intensamente o atendimento em grupo e individual. Aprendemos as técnicas de entrevista para chegar na “questão a ser constelada”. Experienciamos o olhar sistêmico, que necessita uma “supra-visão”, onde sentimos intensamente o campo fenomenológico, com suas sensações emocionais, intuitivas e energéticas. A mente racional é convidada a atuar em segundo plano, dando ao processo terapêutico uma fluidez orgânica e uma eficiência e acertividade maior. Experimentamos o atendimento individual, através das técnicas de âncoras, bonequinhos ou constelação na imaginação.

Bem… esta é a viagem que você está convidado. O mergulho, como disse acima, é profundo. Não há como despertar a energia da constelação familiar sistêmica em si, sem entrar “de cabeça” no método, investigando detalhadamente seu sistema familiar e ancestralidade. Por isso, muitas vezes não é confortável. Muitas curas ocorrerão, e muitas vezes você se sentirá provocado – afinal, tem tanta coisa inconsciente em sua mente que não tem mais necessidade de permanecer, não é mesmo? Mas, afirmo com clareza: é libertador. Aos poucos, no seu próprio tempo,você acessará um campo de paz, silêncio e sutil alegria, de onde recebe toda a força, intuição e poder do seu próprio sistema familiar. E sem medo, conseguirá utilizar a constelação na própria vida, e também em seu trabalho, se esse for o seu caminho de vida.


O método

Meu método de trabalho é extremamente prático. Utilizo a energia e questões que o grupo traz, em cada encontro, como ponto de partida dos trabalhos. Embora em cada módulo tenhamos um tema pré-estabelecido, com toda a parte teórica apostilada, percebo que é praticando constelação que aprendemos constelação. Não utilizo muitos elementos tecnológicos. O meu foco é você, como ser humano, com capacidade de se sintonizar com o campo fenomenológico, sentindo e intuindo o processo. Uso músicas no processo, de inspiração espiritual muitas vezes, ou instrumental, ou ainda, músicas específicas para determinados processos terapêuticos importantes. A meditação é um recurso que também utilizo bastante. Seja em silêncio, seja meditação conduzida ou ainda, através de músicas. Desejo, assim, auxiliá-lo a conectar-se com um espaço de silêncio interno, de onde você consegue acessar com mais facilidade as habilidades para o trabalho com constelação familiar sistêmica. E treinamos, treinamos, treinamos. Em duplas, trios, quintetos… Até você dar conta de lidar com um grupo maior…


Projeto Incluir – o laboratório prático de constelação familiar sistêmica

Como aluno do curso (e também após terminá-lo), você tem acesso livre ao Projeto Incluir – o laboratório prático de constelação familiar sistêmica, onde você irá atender pessoas da comunidade, com questões para serem consteladas, sob minha supervisão, e depois teremos espaço para discussões, avaliações e aprendizados mútuos. Além disso, como aluno, você pode participar das minhas constelações em grupo de forma livre. Além do aprendizado, é importante estar “ancorado” na energia do grupo de constelação ao qual você pertence, porque neste grupo, você continua se trabalhando, e ganha forças e proteção interna para que seu trabalho como facilitador se desenvolva com naturalidade, firmeza e conexão.

Mais explicações, datas, valores, programação, etc., acesse este link: https://alexpossato.com/sao-paulo-curso-de-constelacao-2018/

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: