Medo de ser grande (vídeo)

 

Hoje respondo à pergunta do seguidor do nosso Canal (assine o Canal gente!!!), o Filipe, que pediu para que falasse sobre “o medo de ser grande”.

Começo dizendo a respeito da evolução do nosso sistema familiar, desde lá dos primórdios até hoje – e o quanto foi fundamental o foco na sobrevivência, antes de qualquer coisa. Ter sucesso, demonstrar seus talentos ao mundo, etc e tal, são focos praticamente nunca vividos pelos nossos ancestrais. Por isso, trazemos em nosso interior uma programação onde a sobrevivência é o fundamental. Para sair desta repetição de padrão, é necessário honrar tudo o que houve no passado: todas as derrotas e sucessos, pessoas bem sucedidas e mal sucedidas, os que viveram e os que morreram… assim vamos saindo da “carga” que nos leva para baixo e para o fracasso.

Além disso, é necessários olharmos para as nossas sensações de “fracasso” na vida e aprendermos a lidar com ela. Este é o nosso trabalho terapêutico. Saber lidar com nossas emoções, sentimentos e crenças, o que exige tempo e trabalho. Não é fácil, e nem deveria ser. A vida é uma construção, passo a passo, e é isso que falo neste vídeo, que agora compartilho com você!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: