workshop-constelacao-sistemica

 

Você será convidado a mergulhar no universo rico, instigante, provocante e eficaz da constelação sistêmica, onde o experienciar é mais importante que o racionalizar. Aprenderá a “acessar” os sinais que a vida dá a todo instante, e de uma forma simples e equilibrada, tomará decisões acertivas, ponderadas, sábias.  Assim, descobrirá em si mesmo recursos intuitivos e sensitivos capazes de trazerem soluções muitas vezes surpreendentes a diversos problemas da sua vida.


O que é a constelação sistêmica?

20150212_203145 Um poderoso instrumento capaz de trazer à consciência elementos que estavam “adormecidos” na inconsciência, auxiliando assim na abertura e condução de processos terapêuticos.

Mas é também um ótimo instrumento para a mediação, mostrando pontos de vista não incluídos, propiciando a dissolução de intraves, impasses e conflitos.

Uma ferramenta que pode ser utilizada em empresas e organizações, ajudando a melhorar a eficiência, estancar prejuízos ou dar subssídios para mudanças.

Uma técnica que auxilia a trabalhar planos de carreira, mudanças pessoais, organização de idéias e criatividade, gestão do tempo, enfim, uma infinidade de possibilidades…

A constelação sistêmica é tudo isso e mais: é ferramenta de auto-conhecimento. Filosofia. Instrumento de reconexão com a intuição, a sensibilidade e a espiritualidade. Enfim, é um caminho deslumbrante.


bert-hellinger
Bert Hellinger, o “pai” da constelação familiar sistêmica

A constelação sistêmica começa a ser conhecida em todo mundo pelo seu aspecto terapêutico. Foi desta forma que surgiu através do trabalho pioneiro de Bert Hellinger, demonstrando ser um poderoso instrumento para trazer a tona dinâmicas ocultas nas relações familiares, propiciando assim a consciência do cliente e possível transformação de padrões de comportamento prejudiciais.

Posteriormente, as bases da constelação familiar passaram a serem usadas em empresas e organizações, demonstrando igualmente a sua eficácia, auxiliando na tomada de decisões e mudanças de estratégias. É o que chamamos de constelação organizacional.

Finalmente, alguns estudiosos de PNL (programação neurolinguística), incorporaram conceitos que auxiliam em processos de consultoria e coaching, ampliando demais as possibilidades da constelação. É a constelação estrutural, que pode colaborar em tomadas de decisão pessoais, profissionais, dar elementos novos em processos criativos.


Sobre o facilitador

alex5Alex Possato é terapeuta e professor de constelação familiar sistêmica. Está envolvido desde 2008 com a constelação, é coordenador do Projeto Incluir – Laboratório de Constelação Sistêmica, atua na condução de vivências por diversas regiões do Brasil e cursos de treinamento de constelação familiar sistêmica em São Paulo, Goiás, Piauí e Brasília.

 


 

Data: 17 de setembro (sábado)
Horário: das 10 às 17 horas
Investimento: R$ 80,00

Informações e inscrições
tarcila_macedo@hotmail.com
(86) 9920-8249 com Tarcila

Local: Mundo Natural
Rua Visconde de Parnaíba, 1490 – Ininga – Teresina – PI

%d blogueiros gostam disto: