Alex Possato: terapeuta e professor de constelação familiar sistêmica

linhagem aprendizado

Costumo dizer que a constelação familiar sistêmica não pode ser “aprendida”. A constelação sistêmica escolhe seus facilitadores, e em primeiro lugar exige que nos coloquemos adequadamente no “nosso lugar”, dentro do próprio sistema familiar. Filho em relação aos nossos pais. Descendente em relação aos nossos antepassados. Irmão dos irmãos. Companheiro da esposa ou marido. Pai ou mãe dos próprios filhos. Lógico que é um grande desafio, afinal, quem de nós não tem as suas mágoas, suas dores, suas cobranças, seu sofrimento? Mas conforme vamos andando neste caminho de inclusão e amor incondicional, percebemos que o trabalho vai fluindo em toda a sua grandiosidade, através de nós. Nos surpreendemos com as transformações profundas pelas quais passam os clientes, e a cada trabalho, também sentimos que estamos nos trabalhando mais um pouquinho, pois a constelação familiar sistêmica demonstra com exatidão que não há separação entre nós: somos todos um.

Histórico do facilitador

20140629_113118

Na prática, entrei em contato com a constelação sistêmica em 2008, primeiramente como cliente da alemã Mimansa Erika Farn, a pioneira da constelação familiar no Brasil, e depois através do trabalho da também alemã Theresia Maria Spyra, minha ex-companheira, facilitadora de constelação formada pela Mimansa e com quem compartilhei centenas de horas de vivências em grupos, além de servir como assistente em cinco cursos de formação para facilitadores de constelação familiar sistêmica.

Em 2012, iniciei a minha primeira turma de formação, em São Paulo, e em 2014 abri a primeira turma de formação em Brasília. Atendo principalmente em grupo, tanto em São Paulo, quanto Goiás, Brasília e outras cidades do Brasil.

Estou a sua disposição! Namastê!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s