Despertando para amar
“O perfeito não nos atrai. Descansa em si mesmo, bem longe da vida normal. Só se pode amar o imperfeito. Somente do imperfeito resulta um impulso de crescimento, não do perfeito.” Bert Hellinger
Olá, pessoal de Teresina! Logo mais estarei desembarcando na capital piauiense, para compartilhar alguns trabalhos de constelação familiar sistêmica e, em especial, a Vivência Despertando para Amar.
Baseado principalmente na filosofia e movimentos da constelação familiar, iremos investigar as razões das nossas desilusões amorosas, as repetições de padrões de sofrimento nas relações e os caminhos para a maturidade emocional e espiritual, que permite a abertura para relações sadias, porém, “incompletas e imperfeitas”, como diz Hellinger.
Porque, enquanto nossa criança iludida pelos contos de fadas e marcada pelas dores do passado, deseja uma cara metade idealizada, perfeita, e uma relação eternamente feliz, nosso Eu maduro e consciente aceita a própria imperfeição e assim se entrega à aventura de amar alguém também imperfeito, construindo a relação no dia-a-dia, passando por vales e montanhas, dias e noites, e curtindo caminhar ao lado da pessoa escolhida para ser o companheiro(a) nesta jornada.
Irei caminhar junto com você, também aprendendo, afinal, a cada trabalho entro em contato com minha imperfeição, mas ao mesmo tempo, minha disposição em me permitir deixar ser arrebatado pelo Amor, mesmo que ele destrua todas as minhas convicções e crenças mais profundas! Afinal, um canceriano como eu adora Amar… e também é muito bom permitir-se ser Amado! Até breve! Com Amor!
Quando, onde, quanto?
26 de maio de 2016 (quinta-feira)
Horário: das 9 às 18 horas
Local: Mundo Natural – Teresina – PI
Valor sugerido: R$ 350,00
Inscrição: tarcila_macedo@hotmail.com
(86) 9920-8249 (com Tarcila)
Despertando para amar
Por que despertar? Porque estamos adormecidos. Queremos amar e sermos amados, mas não sabemos como. A mente está dominada por sentimentos e pensamentos que desqualificam. Que diz que não merece. Que você é só. Abandonado. Feio. Insuficiente. Pobre. Duro. Ou mole de mais. Tem medo de perder sua liberdade. Medo de ser engolido pelo outro. Ou medo do abandono. E esse sonho começou na infância. Quando você viveu de corpo e alma a relação do seu pai com sua mãe, sem nem mesmo saber disso. Viveu todas as dores, mentiras, traições. Manipulações, competições, violências, segredos. Encontros e desencontros. E eles viveram isso porque também houveram dores no passado dos avós. Seus ancestrais não aprenderam a construir uma relação afetiva onde o Amor pudesse superar as dores. Transcendê-las. Mas você pode fazer isso. Você pode despertar. Deixando as histórias dos pais, avós e antepassados, para o passado. Desvinculando-se dos padrões herdados inconscientemente, que te empurram para o confronto ou a desconfiança em relação ao outro. Abrindo-se então, corajosamente, para a aventura do Amor, que é imprevisível e até assustador, porém, arrebatador e, no fundo, o que todo ser humano quer…
Facilitador
Alex Possato é terapeuta e professor de constelação familiar sistêmica. Em seu segundo casamento, pai de dois filhos, entende hoje que a relação afetiva é uma construção feita no dia-a-dia, envolvendo flexibilidade e posicionamento, apoio e independência – mas antes de tudo, a libertação dos padrões familiares inconscientes pesados, que provocam dores e sofrimento na relação. Está envolvido desde 2008 com a constelação, é coordenador do Projeto Incluir – Laboratório de Constelação Sistêmica, atua na condução de vivências por diversas regiões do Brasil e cursos de treinamento de constelação familiar sistêmica em São Paulo, Goiás e Brasília.