Gratidão
A gratidão não pode ser forçada pela vontade. Por isso, também não se julgue por ser ingrato. Eu o aceito como você é. Assim como, em algum momento, você aceitará as pessoas e situações que coloquei em seu caminho, como são. Nem a favor de você. Nem contra você. Somente pessoas e situações. Quando você cansar de avaliar, julgar, condenar, apoiar uns para ir contra outros, então perceberá: todos são parte de Mim. Tudo é parte de Mim. Tudo é parte de Você. Todos são partes de Você. Eu e Você somos Um. Todos somos OM.
… seu coração se abrirá. Quem sabe, você deixará surgir um largo sorriso, diante de uma verdade tão simples. E a gratidão despontará como uma linda flor se abre na primavera. Pela primeira vez, talvez, você sentirá a paz por não mais necessitar combater nada nem ninguém. Nem a si mesmo.
É um desabrochar da sua alma, aliviada, em profunda compreensão e conexão. Comigo. Com você. Com todos. Ela, a alma, cantará, feliz: Sou Grato pela sua existência! Sou Grato pela minha existência! Sou Grato pela existência!
Não apresse o barco. A gratidão está se mostrando. Pare. Perceba. Respire. Sinta. Deixe sua fragrância perfumar suas dúvidas, seus medos, suas críticas, seus pensamentos, até que nada mais permaneça…
Mensagens do Caminho