Nada é seguro!
Para que tantos posts para divulgar meus trabalhos, meus pensamentos, meu conhecimento, se não olho para você, que me acompanha quase que diariamente? Para que tantos vídeos e Lives, se não estou conversando com a sua alma, a partir da minha alma? Com as melhores das intenções (que sempre tenho, eu acho), fui deixando a rotina massacrante do trabalho me dominar. Trabalhar por trabalhar. Trabalhar para crescer. Trabalhar somente pelo dinheiro e visibilidade. Trabalhar com medo de não ter lá na frente…
Mas… o que teremos lá na frente? A vida hoje nos mostra que, a qualquer momento, tudo pode mudar. Tudo pode acabar. Nada é seguro!
Acredito que muitos de nós podemos usar esta crise para ajustar nossas ações. Nossos objetivos. Já que temos que parar, por que não avaliar: faço o que gosto? Minha alma está satisfeita? O que poderia fazer para adequar o que faço com o que vibro? Não sei o que vibra minha alma? Quais sonhos foram esquecidos durante minha jornada de vida, desde a infância, até hoje?
Eu tenho para mim que a vida só tem sentido quando estamos em paz conosco. E estar em paz conosco é um caminho que exige ultrapassar a necessidade egocêntrica de sobreviver, acumular e ser visto, para o servir. Veja bem: sobreviver é fundamental! Mas não completa a alma. Descobrir onde nossa alma sorri alimenta a nós. E ao mundo. Seria tão bom se usássemos um pouco do tempo que dispomos para investigar isso!
Alex Possato